ze-da-faca1-191x300Zé da Faca recebeu as DENDUNCIAS abaixo e vai apurar…

FRIALL ALIMENTOS em Santa Luzia

Trabalhadores reclamam das péssimas condições de trabalho , no setor de congelados por exemplo  o  piso está cheio de buracos, as paleteras  estão sem condições de uso o que  colocam em risco a segurança dos trabalhadores e das  trabalhadoras

O Assédio moral por parte dos líderes e encarregados  estressam ainda mais os trabalhadores e trabalhadoras causando inclusive adoecimento.

A empresa não oferece refeição e pior ainda, o refeitório não comporta todo mundo fazendo com que vários trabalhadoras e trabalhadores  façam suas refeições nos vestiário.

A empresa paga o “por fora” que é um “premio”  que é dado ao empregado e à empregada com o critério do “ponto cheio” (não pode ter falta, nem ter recebido  advertências, nem atraso no ponto) esse tal “premio” é na verdade mais um instrumento utilizado pela empresa  para explorar ainda mais  seus empregados e se beneficiar economizando nos  encargos sociais . O por fora significa perdas salarias para os trabalhadores e trabalhadoras já que não incidirá sobre o “premio” o INNS, férias, 13º, FGTS .

nao-daO Zé da Faca irá chamar as empresas para uma reunião , vai apurar e  cortar as irregularidades.

Os patrões sempre arrumam um meio de jogar nas costas dos trabalhadores a conta da crise para garantir o aumento de produtividade, do faturamento e do lucro  enquanto os trabalhadores amargam com a jornada exaustiva, péssimas condições de trabalho e salários cada vez menores.

Além dos patrões, os trabalhadores amargam as medidas do Temer que atacam seus direitos como a PEC 55.

Pra mudar essa realidade é necessário, união, mobilização e muita luta!

SINDICALIZE-SE

Ligue para 31 3224 2540