guri-trabalhadorSINDICATO SÓ É FORTE COM VOCÊ!

CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO!

O SINDICARNE  lança uma grande campanha de sindicalização, que busca trazer para a trincheira de lutas os/as trabalhadores/as dos frigoríficos, abatedouros, CDs, açougues  que ainda não se filiaram. É preciso fortalecer a luta da categoria que necessita cada vez mais de estrutura e poder de fogo para enfrentar os patrões.

Para associar-se, você deverá comparecer à sede do sindicato para assinatura da ficha de sócio (se não for possível comparecer ao mesmo,  entrar em contato com o sindicato que buscaremos na empresa).

Documentos necessários:

• Carteira de identidade;
  • Carteira de trabalho;
  • Ultimo contra cheque;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de casamento e/ou nascimento dos dependentes;
  • CPF e identidade dos dependentes.

Com a arrecadação dos associados, o Sindicato financia as mobilizações da categoria. A contribuição do trabalhador é de apenas 1% de seu salário nominal, para os trabalhadores do setor bovino e 1%  do Piso Salarial  descontada diretamente na folha de pagamento mensalmente ou se preferir através de carnê.

Além de fortalecer o time dos trabalhadores, os sócios e seus dependentes podem usufruir de diversos benefícios e serviços, tais como:

• Convênios
  • Departamento Jurídico

trabalhadoraQUEM PODE SER?

Podem se tornar sócios do Sindicato os trabalhadores e trabalhadoras em Frigoríficos , Indústria  de Carnes , Derivados(salsicharia) , Frios, Casas de Carnes, Açougues  e Congêneres que  abrange os municípios de: Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Caeté, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Lagoa Santa, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa, e Vespasiano – MG.

A legislação brasileira garante a livre associação dos trabalhadores ao Sindicato de sua categoria. Ninguém pode pressionar ou impedir o trabalhador de se sindicalizar. Garanta seu direito. Sindicalize-se!