ALÔ ZÉ DA FACA!

AVE NOVA

NOVAS DENUNCIAS VELHAS.

• Assédio moral (xingamentos, constrangimentos, ameaças de demissão sem motivos, advertências de forma abusivas);
  • Não abertura de CAT. Quando o trabalhador ou trabalhadora é acidentado/a, a empresa além de não abrir a CAT ainda obriga o empregado ou a empregada acidentado(a) a continuar trabalhando , se por acaso o trabalhador ou a trabalhadora recorrer ao médico do SUS e este por sua vez emitir atestado, o médico da empresa trata logo de recusá-lo;
  • Aplicação de advertência de forma abusiva é uma prática antiga e comum na empresa. As advertências abusivas, são aplicadas para cavar lá na frente uma justa causa e assim não pagar os direitos devidos aos seus empregados.
  • Recentemente recebemos denuncia de um caso de racismo.

Essa é a realidade dos trabalhadores e das trabalhadoras dentro da Ave Nova além de:

• Baixos salários a maioria ganha o piso (R$979,00);
  • Condições insalubres de trabalho;
  • Jornada exaustiva já que são obrigados a fazerem hora extra diariamente.

Apesar de várias reuniões entre o sindicato e empresa as mudanças prometidas (por ela) não se concretizaram. NADA MUDOU!

Portanto, só resta uma solução aos trabalhadores e trabalhadoras da Ave Nova:

A União e a Mobilização de todos e todas para parar a produção e mostrar aos seus patrões como se deve tratar aqueles que enchem seus bolsos de dinheiro.

Chamamos os trabalhadores e trabalhadoras para a GREVE GERAL dia 28 de abril.

Além disso, o Sindicato continua de olho e irá tomar as medidas jurídicas necessárias.